A ONG é um ato de amor de seus integrantes em relação a agricultura, pecuária e ecologia. The NGO is an act of love of its members in relation to agriculture and ecology. Why? Because doesn't we want to activity in second in importance to the survival of humans on Earth, which is farming, become the villain of the ecology, environment, biomes, oceans, rivers, lakes, and many others who go far help move here fed, and with joy and tranquility.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Aonde o ser humano quer chegar...? Mais simples: aonde o Brasil quer chegar?

"Maria de Fátima Ribeiro: Uma Barsa no caminho




Analista do IBGE



Rio - Um dias desses, andando por Santa Teresa, entre o Curvelo e o Bar do Arnaudo, fiquei estupefata: vários (muitos) volumes da Enciclopédia Barsa e da Enciclopédia Conhecer estavam amontoados na calçada, alguns dentro de uma mala mal fechada. No meio do meu caminho tinha uma pilha de livros, tinha uma pilha de livros no meio do meu caminho!



Já deviam estar há algum tempo encostados em algum outro lugar na casa do dono, pois estavam muito sujos. A calçada era pequena, de modo que era preciso desviar da pilha para passar.



O quadro me levou à minha infância: meu pai fez um grande sacrifício para comprar a Enciclopédia Barsa. Lembro-me do vendedor tentando ajustar o número de prestações para chegar a um preço mensal que meu pai pudesse pagar.



Quando chegou o grande embrulho, já havia um espaço aberto na estante com portas de vidro para acomodar aquele oráculo. Eu e minhas irmãs ficamos muito contentes, e a gente lavava a mão antes de pegar, folheava com cuidado para não marcar as páginas. Fiz muitos trabalhos escolares consultando a Barsa. Nas tardes modorrentas de Marechal Hermes, nos anos 60, era frequente eu ficar folheando aleatoriamente as páginas e viajando por um mundo distante, descobrindo coisas.



A Barsa ali, na beirada da calçada, me desassossegou. Que referências tenho eu num mundo que não se constrange em jogar seus livros na calçada? Será que tudo o que está ali não tem mais serventia? E, se algum dia teve, isso não importa mais? Eu estou ficando velha demais? Será que o livro vai acabar mesmo? Tudo acaba e eu não devo me incomodar com o destino das coisas, não é mesmo?



Ai. Isso passa, como eu passei pela pilha de livros e passarei."

http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/html/2010/3/maria_de_fatima_ribeiro_uma_barsa_no_caminho_69291.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos esperamos que tenham gostado do nosso blog!
Comentem. Qualquer comentário já nos ajuda muito..
Powered By Blogger

Seguidores

whos.amung.us