A ONG é um ato de amor de seus integrantes em relação a agricultura, pecuária e ecologia. The NGO is an act of love of its members in relation to agriculture and ecology. Why? Because doesn't we want to activity in second in importance to the survival of humans on Earth, which is farming, become the villain of the ecology, environment, biomes, oceans, rivers, lakes, and many others who go far help move here fed, and with joy and tranquility.

terça-feira, 13 de outubro de 2009


http://img.bdm.bdmcdn.net/imagens/45135.jpg

"Fiscais do planeta


TCK TCK TCK: campanha mundial está de olho nos acordos climáticos

Por Clara Reis • 07/10/2009





"Será que é tempo

Que lhe falta prá perceber?

Será que temos esse tempo

Prá perder?

E quem quer saber?

A vida é tão rara

Tão rara... "

Basta ler os versos do compositor pernambucano Lenine para começar a pensar na questão do tempo na atualidade. Pois bem, uma turma que não anda nada contente com a alarmante situação do planeta terra resolveu se reunir e criar a TCK TCK TCK - uma campanha (e contagem regressiva!) para o próximo grande acordo internacional relacionado às alterações climáticas. No "2009 United Nations Climate Conference at Copenhagen" que rola nos dias 7 a 18 de dezembro próximo, cerca de 190 estados vão se reunir em Copenhagen para decidir os próximos passos antes do fim do atual Protocolo de Kyoto em 2012.

Lançada por Kofi Annan (ex-secretário geral da ONU e Nobel da Paz em 2001) e pelo pop star Bob Geldof, a ideia da campanha é criar um grande abaixo assinado on line que influencie nas decisões dos líderes em relação às alterações climáticas, para que em dezembro, enfim, eles se comprometam a tomar ações concretas.

A única regra da campanha do TCK TCK TCK é que não existem regras. Dá para participar gravando e enviando um vídeo dizendo "TCK" - e passar essa mensagem para os seus amigos para que eles possam fazer o mesmo. Ou você pode se envolver simplesmente espalhando a mensagem. Pois bem, se você já se considera amiga do planeta (recicla seu lixo, só come vegetais orgânicos, tem sua eco bag sempre à mão, usa lingerie de algodão natural...) o importante agora é se engajar no movimento pela justiça climática.

Detalhe bacana: parte da campanha da TCK foi a regravação da canção Beds are Burning. Aí, cada download da música (a música e um vídeo foram lançados oficialmente dia 1 de outubro) equivale a uma assinatura no abaixo-assinado. Ou seja, quanto mais downloads/assinaturas, melhor. Para se ter uma ideia, celebridades com as cantora Lily Allen e Fergie e os atores Gael Garcia Bernal, Marion Cotillard e Jet Li já vestiram a camisa da campanha. Aqui no Brasil, o garoto-propaganda da campanha TICTAC (em português) é ninguém menos que o galã Cauã Reymond. Clica logo lá!

Site oficial: www.timeforclimatejusticer.org"

http://msn.bolsademulher.com/mundomelhor/materia/fiscais_do_planeta/90723/1

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Primeira mulher a ganhar Nobel de Economia defende preservação de recursos naturais"






"12/10/2009 - 14h34


Primeira mulher a ganhar Nobel de Economia defende preservação de recursos naturais



WASHINGTON, EUA, 12 Out 2009 (AFP) - A americana Elinor Ostrom, que ganhou o prêmio Nobel de Economia nesta segunda-feira, disse que seu reconhecimento destaca a necessidade de que os cidadãos se envolvam mais nos esforços para preservar os recursos naturais.

Ostrom compartilha o prêmio de 2009 com o economista Oliver Williamson, da Universidade da Califórnia em Berkeley.
A professora de Ciência Política e co-directora do Taller de Teoria Política e Análise Política da Universidade de Indiana disse que seu trabalho tem como foco desenvolver novas formas de gerenciamento dos recursos naturais por comunidades de todo o mundo.
"Estive estudando como as pessoas comuns e os funcionários públicos tentaram solucionar problemas muito difíceis" como o desmatamento e a perda de recursos pesqueiros, disse Ostrom.

"Quando os indivíduos têm esta forma de trabalhar juntos, pode construir confiança e respeito e podem ser capazes de solucionar problemas", acrescentou.

"Que um funcionário tenha um PHD não significa necessariamente que ele saiba mais que as pessoas que vivem de um recurso. (...) Há muito conhecimento local que temos que respeitar"."

O Comitê Nobel disse que o trabalho de Ostrom desafia a crença popular de que uma propriedade comum mal administrada deve ser regulada pelas autoridades ou privatizada.
Sobre ser a primeira mulher a ganhar o Nobel de Economia, Ostrom comentou que "é uma honra ser a primeira mulher, mas não serei a última". "
Queridos amigos esperamos que tenham gostado do nosso blog!
Comentem. Qualquer comentário já nos ajuda muito..
Powered By Blogger

Seguidores

whos.amung.us